Buscar
  • Tatiane de Lima

PCDs na sua empresa: te ajudamos nesta tarefa!


Você conta com PCDs na sua equipe? Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), elas representam cerca de 6,7% da população brasileira, mas, de acordo com dados do Ministério do Trabalho, ocupam apenas 1% dos empregos formais.

Separamos algumas dicas básicas para que as empresas desmitifiquem a contratação de pessoas com deficiência e fomentem cada vez mais a diversidade. Olha só:


1) Faça o diagnóstico: sua empresa está pronta para receber PcD?

Algumas sugestões de perguntas para guiar nesse processo são: minha equipe está preparada para trabalhar com uma pessoa com deficiência? Os colaboradores conhecem os diferentes tipos de deficiência?

A empresa possui uma estrutura física adaptada e tecnologias assistivas adequadas para o desenvolvimento do trabalho das PcD?


2) Identifique oportunidades disponíveis na empresa e nas adaptações de acessibilidade necessárias;

Na hora, se pergunte: as atribuições da vaga estão bem definidas? Quais tipos de deficiência podemos incluir nessas vagas?


3) Alinhar muito bem o processo de atração e seleção é fundamental:

Quais instituições podem me ajudar a encontrar bons candidatos? Onde devo divulgar a vaga e buscar currículos de PcD? A Assert.e. te ajuda nessa missão!

4 visualizações

Siga-nos nas redes sociais!

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon